O que andam a ler os portugueses?

A primeira vaga de 2016 do Bareme Imprensa revela que mais de 7,1 milhões de indivíduos contactaram com o meio imprensa. Dados do SpotLight On da MEC indicam que o Correio da Manhã mantém a liderança entre os diários de informação, com uma audiência média de 16,3%, logo seguido pelo Jornal de Notícias (13,7%), Público (7%), Diário de Notícias (5%) e Jornal I (1,6%).

No campo dos jornais diários desportivos, o primeiro lugar é do jornal A Bola (21,1%), que ocupava a segunda posição na vaga anterior. Segue-se o Record (20,3%) e O Jogo (14,1%). O Destak e o Metro estão lado a lado nos jornais gratuitos com uma audiência média de 3%. Chegados aos jornais semanais de informação geral, o Expresso lidera com 11,5%, seguido pelo Sol com 3,5%.

A Visão é a revista semanal de informação geral com maior audiência (9,8%) com a Sábado logo a seguir (6,7%). Nas revistas femininas, o primeiro lugar na primeira vaga deste ano do Bareme Imprensa pertence à Maria (9,65), seguida pela Telenovelas (3,8%), Ana (3,3%) e Mariana (2,2%).

Na categoria de revistas de sociedade, a Caras reforça a liderança com 6,6% de audiência média. Na segunda posição encontra-se a Nova Gente (5,1%), à frente da Lux (2,8%), Vip (1,3%) e Flash (1,7%). A TV7 Dias, por seu turno, vence em revistas semanais de televisão (7,8%), seguida pela TV Mais (4%) e TV Guia (4,4%). Auto Hoje e AutoFoco são as duas revistas na categoria referente a publicações semanais de automóveis e apresentam uma audiência média de 4% e 2%, respectivamente.

Quanto às revistas mensais femininas, a Activa vai à frente (8,5%), seguida pela Máxima (5,4%), Lux Woman (5,3%), Happy Woman (5,1%), Cristina (5%), Vogue (4,8%), Saber Viver (4,3%), Cosmopolitan (3,9%), Elle (3,9%) e Women’s Health (2,1%). Nos automóveis, a revista mensal com uma audiência média mais elevada é a Top Gear (4,6%), à frente da Turbo (4,5%).

Resta apenas conhecer a audiência média de revistas mensais de decoração. Aqui, a Caras Decoração é líder com 4,3%, seguida pela Casa Dez com 2%.

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