O que aconteceria se… o Pai Natal tivesse cancro?

O que seria feito do Natal se a figura máxima desta época – o Pai Natal – tivesse cancro? É este o inusitado mote da campanha do instituto francês Gustave Roussy, considerado um dos melhores centros de tratamento de cancro do Mundo, que termina com uma mensagem de esperança sobre a cura para esta doença.

Criada pela agência Publicis Conseil, a aposta publicitária imagina o caminho feito pelo Pai Natal caso fosse diagnosticado com cancro. O spot demonstra uma faceta mais humana da figura representativa das festas após descobrir o diagnóstico, receber o tratamento no Gustave Roussey e ser apoiado pela família e pelo staff do instituto.

Embora os efeitos secundários do tratamento levem a que o Pai Natal perca a sua característica barba branca e o cabelo, continua a trabalhar na sua oficina, dando vida a brinquedos que animarão as crianças na noite de Natal em todo o Mundo. No final, graças aos avanços na medicina, é curado do cancro e entra em remissão.

Ao interligar uma doença que assombra a actualidade com uma personagem mítica como o Pai Natal – a quem parece que nunca poderá acontecer nada de mal –, a campanha pretende demonstrar que esta é uma enfermidade que não olha a géneros, crenças ou etnias. Porém, tudo termina com uma mensagem positiva: “O cancro pode ser curado e agora, mais do que nuca, é altura de acreditar”.

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