O primeiro Vilar de Mouros foi há 50 anos. O aniversário celebra-se na próxima semana

28 de Agosto é a data a marcar na agenda por todas as pessoas que têm saudades do Vilar de Mouros. O festival de música vai celebrar 50 anos de história com actuações de David Fonseca, Banda do Filme “Variações”, Rui Pregal da Cunha e Paulo Pedro Gonçalves (Live DJ set) e, ainda, Bunny Kills Bunny.

Ao contrário do que acontece com o festival, os bilhetes para este evento são gratuitos e poderão ser levantados nos postos de turismo de Caminha e Vila Praia de Âncora ou na Junta de Freguesia de Vilar de Mouros, a partir de segunda-feira, dia 23. Existe um limite de dois bilhetes por pessoa.

“Não podendo deixar de celebrar esta data mas tendo em conta a actual situação pandémica ainda em curso, este ano está pensada uma verdadeira festa de aniversário, imbuída do espírito e da atmosfera que só em Vilar de Mouros se consegue encontrar”, adianta a organização em comunicado.

A festa dos 50 anos do Vilar de Mouro ambiciona ser também um contributo para a recuperação do sector da música e dos eventos, ao dar trabalho a artistas e técnicos, mas também a comerciantes locais. O projecto conta, por isso, também com o apoio do Programa Garantir Cultura, do Município de Caminha e da Junta de Freguesia de Vilar de Mouros.

Artigos relacionados