O primeiro japonês de Marvila fica no El Bulo de Chakall

No primeiro piso do El Bulo Social Club, os sabores latinos não reinam como acontece no andar de baixo. A culpa é do Kampai, que deixou a Calçada da Estrela, em Lisboa, e se mudou para o restaurante do chef Chakall, tornando-se o primeiro japonês no bairro de Marvila.

O Kampai promete levar na mala a inspiração açoriana pela qual já é conhecido e celebrar todos os dias a riqueza das águas do arquipélago. Isto significa que a carta é composta por diferentes peixes, desde o lírio ao atum, passando pelo pargo, encharéu ou lula. Para acompanhar, há outras iguarias dos Açores, incluindo chá, bebidas à base de ananás e maracujá e, ainda, gelados.

«Partilhamos a mesma forma de olhar a cozinha do chef Chakall, com quem temos já uma longa relação de amizade. Graças a esta mudança, duplicamos a nossa lotação e podemos finalmente alargar a nossa ementa», adianta João Pereira, co-autor do conceito Kampai. O responsável sublinha ainda a melhoria em termos de condições técnicas de cozinha, que permitirá criar novos pratos.

«O mundo mundo inteiro cabe no El Bulo Social Club e a cozinha do Kampai não podia ter melhor anfitrião. Haverá com certeza espaço para cruzarmos ideias e colaborações», conta ainda João Pereira, que é também discípulo do mestre Takashi Yoshitake.

Chakall também se mostra satisfeito com a parceria e conta que sempre quis ter um restaurante japonês. Confessa ainda que era cliente assíduo do Kampai, pelo que junta agora o útil ao agradável. «Surgiu uma oportunidade para os dois lados e nada mais natural que trazer para Marvila o primeiro restaurante japonês e ainda por cima de grande qualidade e surpreendente», conclui Chakall em comunicado.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...