O primeiro evento com teste à Covid em Lisboa é já no próximo domingo

Nilton, Aldo Lima, Tio Jel, Joana Gama e Mangope serão os protagonistas do primeiro evento teste-piloto de Lisboa. É já no próximo domingo, dia 9, que os cinco comediantes sobem ao palco do Campo Pequeno para um espectáculo onde só poderá entrar quem testar negativo à Covid-19.

Para isso, o bilhete inclui um Teste Rápido Antigénio (por colheita de exsudado nasofarínge), que será realizado no próprio dia do evento pela Cruz Vermelha Portuguesa, no Campo Pequeno. Ao comprar um bilhete na Ticketline – que custa dois euros e que reverte a favor da União Audiovisual –, é pedido que se agende logo a realização do teste, não sendo possível concluir o processo sem este passo.

“O grande objectivo é obter os estudos clínicos pelas autoridades de saúde que permitam o aumento das lotações de salas de espectáculos e a viabilidade de grandes eventos, como os festivais ou festas da cidade”, explica a promotora Everything is New em comunicado.

No caso do evento do próximo domingo, as portas abrem às 18h e os comediantes sobem a palco às 19h. A lotação é de mil pessoas de forma a testar a ocupação de sala em dois terços, sendo que o público estará dividido em quatro grupos: plateia par e ímpar e dois sectores de bancada. Apesar da realização do teste à Covid-19, o uso da máscara é obrigatório.

Para participar no evento, os espectadores devem ser residentes em Portugal, ter entre 18 e 65 anos, não pertencer a um grupo de risco, não ter estado em contacto com infectados nos últimos 14 dias, não ter contacto regular com pessoas de risco, não ter estado infectado com Covid-19 nos últimos 90 dias e aceitar realizar o teste rápido. Os espectadores devem também consentir o tratamento de dados e dar permissão para serem contactados pela DGS.

Se alguém testar positivo à Covid-19 terá direito a reembolso do valor do bilhete, assegura ainda a Everything is New.

Esta iniciativa parte da APEFE – Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos, APORFEST – Associação Portuguesa de Festivais de Música e APSTE – Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos. Conta ainda com a parceria da Cruz Vermelha Portuguesa, Roche, Campo Pequeno, Audiomatrix, UPalco e WiseSafety.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...