O poder das mensagens claras
Transmitir uma mensagem clara ao mercado sobre a oferta da Neotalent foi o mote para o rebranding da marca da tecnológica Novabase dedicada ao talento.
Texto de Helena Rua
Tem 20 anos, mas só em 2016 ganhou uma identificação própria: Novabase Neotalent. Agora, deixa cair o nome da casa-mãe e arruma as ofertas sob três chapéus para clarificar, junto do mercado, as áreas core da marca, que se dedica a alocar talento especializado junto de clientes externos, mas também da Novabase.
O pontapé de saída que resultou na nova identidade e posicionamento foi dado em Dezembro de 2017, quando iniciou um conjunto de entrevistas com os principais líderes do negócio, o que levou posteriormente a um conjunto de workshops sobre as próprias ofertas, os processos na captação e retenção de talento e aquisição de negócio. Tudo feito com o seu tempo, independentemente de resultar ou não num rebranding. «Não sabíamos onde é que iríamos parar. O que sabíamos é que necessitávamos clarificar a mensagem que era passada», conta Nelson Teodoro, director de Marketing do grupo Novabase.
Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Julho de 2019 da revista Marketeer.