O plano da Galp para o Rock in Rio: mais verde e mais próxima

Pela primeira vez, a Galp assume o título de patrocinador principal do Rock in Rio Lisboa e não deverá poupar esforços para se fazer notar. O plano da energética para o festival do Parque da Bela Vista assenta em formatos que promovam a proximidade, tal como sublinha Joana Garoupa, directora de Marketing e Comunicação.

Toda a zona envolvente ao palco Galp Music Valley será «um espaço muito focado na sustentabilidade, nas relações humanas e no divertimento saudável», explica a responsável. «São valores que corporizam, no fundo, o lema ‘Hoje é um bom dia para mudar’, que a Galp adoptou para mobilizar a sociedade em torno destes temas», adianta ainda Joana Garoupa, em comunicado.

Além do palco, por onde passarão artistas como Incubus, Delfins, Ney Matogrosso, Mundo Segundo & Sam the Kid ou The Black Mamba – num total de mais de 14 horas de música por dia –, a presença da Galp no Rock in Rio Lisboa estende-se por outras propostas de activação: alimentação saudável, hug cam, um pianistas no relvado, percussão colectiva ou dicas e sugestões de atitudes urbanas, saudáveis e sustentáveis fazem parte da estratégia em cima da mesa.

Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, considera que o Galp Music Valley «é um espaço onde podemos viver a música de várias formas ao longo do dia» e onde se quer «reunir pessoas que valorizam a vida nos centros urbanos, mas que compreendem que para uma melhoria da qualidade de vida, e para preservar o que mais gostamos de fazer, é fundamental viver numa sociedade harmonizada entre si e com o planeta». E, nisso, garante Roberta Medina, «o Rock in Rio e a Galp estão 100% alinhados».

Artigos relacionados