O plano da Coca-Cola para derrotar a Starbucks

Em Agosto do ano passado, a The Coca-Cola Company anunciava a aquisição da Costa Coffee, cadeia de cafetarias presente em 30 países – incluindo Portugal. Agora, finalizado o negócio, a empresa dá a conhecer mais pormenores do seu plano para conquistar todos os consumidores de café, passando a concorrer directamente com players como a Starbucks.

Num encontro com analistas, a The Coca-Cola Company revelou que irá, por exemplo, lançar bebidas de café prontas a beber sob a marca Costa. Não foram, porém, indicados os países onde a novidade chegará.

Em declarações reportadas pelo Yahoo Finance, um porta-voz da The Coca-Cola Company avança ainda que irá expandir os testes do refrigerante com sabor a café para mais 25 mercados já este ano. Apelidada de Coke Plus Cafe Expresso, a bebida foi lançada em 2018 no Sudeste Asiático.

James Quincey, CEO da companhia, acrescenta que tanto o lançamento de produtos Costa como a expansão da Coke Plus Cafe Expresso dirigem-se a pessoas que precisam de uma dose extra de energia a meio da tarde. O mesmo responsável acredita que existe uma oportunidade de negócio: uma versão da Coca-Cola tradicional com café junta os benefícios que as pessoas encontram na Coca-Cola com aqueles que veem no café.

Artigos relacionados