O perfil do novo CEO da Nike tornou-se viral no Linkedin. E percebe-se por quê

O  perfil do LinkedIn do futuro CEO da Nike, Elliott Hill, chamou a atenção depois da marca anunciar que a 14 de Outubro ele assumirá as funções de Presidente e Executivo-chefe, substituindo John Donahoe .

Os fãs da Nike foram rápidos a perceber porque foi ele o escolhido. Tudo, depois de passarem “a pente fino” a trajectória de Elliot, numa jornada de 30 anos na empresa.

O novo CEO é o protagonista de uma história rara de dedicação e coragem que o levou de estagiário a CEO.

A jornada de Hill na Nike começou em 1988, quando terminou uma pós-graduação, na Ohio University. Naquela época, conseguiu um estágio como Representante de Vendas de Vestuário após seis meses de esforço incansável, mostrando a persistência que definiria sua carreira.

Ao longo dos anos, assumiu 19 funções em diferentes divisões da Nike, abrangendo posições de liderança sénior na América do Norte e na Europa. O perfil que exibe no LinkedIn revela uma carreira construída com base na experiência em funções-chave, como Vice-Presidente de Vendas e Retalho da EMEA e Presidente de Consumidor e Marketplace, demonstrando uma compreensão do Swoosh – o logotipo da marca- de dentro para fora.

Durante todo o tempo em que trabalhou na Nike, Hill desempenhou um papel fundamental no crescimento do negócio, ajudando-o a ultrapassar a marca de 39 mil milhões de dólares – cerca de 35 mil milhões de euros- de receita.

A capacidade de liderança e a sólida experiência em vendas e retalho fizeram dele uma escolha natural para o próximo CEO da empresa. A experiência, aliada à paixão por desporto e inovação, aparece claramente no percurso profissional e explica por que razão esta nomeação está a gerar tanto burburinho.

«A Nike sempre foi uma parte essencial de quem eu sou, e estou pronto para ajudar a levá-la a um futuro ainda mais brilhante. Por 32 anos, tive o privilégio de trabalhar com os melhores da indústria, ajudando a moldar a empresa no lugar mágico em que está hoje. Estou ansioso para entregar produtos ousados ​​e inovadores, que nos diferenciem no mercado e cativem os consumidores nos próximos anos,» explica Elliott Hill.

 

 

Artigos relacionados