O novo negócio de gomas da Jerónimo Martins é Giro

As guloseimas tradicionais num quiosque com um desenho diferente do habitual. Giro by Hussel é a nova marca de quiosques da Jerónimo Martins especializada em gomas, uma aposta focada num público mais jovem, típico consumidor deste produto.

Este é um conceito que está em teste e que recupera o formato tradicional dos quiosques de gomas presentes em centros comerciais, mas com um twist que pretende tornar a experiência de compra diferente. O expositor baseia-se em pequenas gôndolas que, ao girarem, permitem ao consumidor escolher as gomas que pretende. “A criação da marca teve como princípio o desenvolvimento de um universo de formas coloridas que remete para o mundo de gomas, sabor e diversão”, explica Isabel Santos, responsável pelo negócio Hussel, à Marketeer.

Mas porquê a aposta na especialização quando a retalhista portuguesa já tem uma marca forte na área dos doces, a Hussel? “Acreditamos haver espaço no mercado para uma marca especializada em gomas e doces. Como especialistas neste segmento através da marca Hussel, já bem estabelecida no mercado e de reconhecida qualidade, criámos uma submarca mais próxima do imaginário das gomas e doces e próxima  dos principais consumidores destes produtos, jovens e jovens adultos”, esclarece a responsável.

O primeiro passo foi dado no quiosque Giro instalado no Centro Comercial Vasco da Gama, prevendo-se a abertura de mais quatro pontos de venda em 2015, segundo Isabel Santos. “Consoante a adesão dos consumidores, poderemos expandir os quiosques para outras localidades”, destaca a responsável.

 Texto de Pedro Carreira Garcia
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