O novo ilustrador do Pingo Doce

Lu+¡s Belo_Vencedor Ilustra+º+úo_rsLuís Belo, com o pseudónimo Emília Laranja, foi o vencedor da 1.ª edição do Prémio de Literatura Infantil do Pingo Doce, na categoria de ilustração.

Licenciado em Artes Plásticas e Multimédia pela Escola Superior de Educação de Viseu, o trabalho de Luís Belo foi o eleito pelo júri – presidido pela Alêtheia Editores na pessoa de Zita Seabra e composto por André Letria, Inês Moura Paes, Pedro Sousa Pereira e Sara Miranda – como o que melhor ilustrou a história “De onde vêm as Bruxas”, da autoria de Joana Lopes, vencedora deste concurso na categoria de texto.

«Este prémio significa muito para mim. É um valioso reconhecimento do meu trabalho por pessoas cuja obra respeito muito. Em segundo lugar, irá permitir-me pôr em prática alguns projectos que de outra forma seria muito difícil concretizar. É o melhor voto de confiança que poderia receber e sinto-me grato por isso», refere Luís Belo, que irá receber um prémio de 25 mil euros aquando o lançamento do livro.

Luís Araújo, director-geral do Pingo Doce, mostra-se bastante satisfeito com os resultados desta iniciativa, antevendo ainda a realização de uma segunda edição. «A forte adesão dos portugueses à primeira fase do concurso e a qualidade das candidaturas elevou muito a nossa expectativa para a fase de ilustração. Foi com grande entusiasmo que comprovámos que quer ao nível do texto, quer ao nível da ilustração temos um enorme talento em Portugal. No total, recebemos cerca de duas mil candidaturas, o que nos faz começar já a preparação da 2ª edição deste prémio cheios de entusiasmo», afirma.

O livro “De onde vêm as bruxas”, da autoria de Joana Lopes e ilustrado por Luís Belo, tem data de lançamento prevista para Novembro, e estará disponível em cerca de 300 lojas Pingo Doce.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...