O novo hotel de Lisboa vai buscar inspiração à Rua das Janelas Verdes
Já abriu portas no centro de Lisboa o hotel The Emerald House Lisbon, que, com 67 quartos, proporciona uma vista sobre o rio Tejo e a capital portuguesa. Além daquilo que é possível fazer no interior da unidade hoteleira – que pode passar por uma ida ao restaurante A Mesa ou pelo bar Five O’Clock –, por perto há atracções turísticas como o Museu Nacional de Arte Antiga e as zonas históricas do Chiado e da Baixa.
Situado na Rua das Janelas Verdes, é a esta artéria da cidade que a denominação do hotel vai buscar inspiração. O piso inferior da unidade que antes tinha sido uma padaria continua a servir pão e a apresentar uma variedade de pastelaria e as peças únicas que pertenceram a quem ali morou antes – como uma banheira antiga, azulejos e um lavatório – decoram os recantos do The Emerald House Lisbon.
Esta inauguração assinala a chegada da Curio Collection by Hilton a Lisboa, marca pertencente à Hilton Honors, um programa de fidelização de hóspedes das 18 marcas hoteleiras da Hilton. As tarifas dos quartos começam a partir dos 85 euros, sendo que os membros do Hilton Honors podem utilizar pontos, usando a ferramenta Points Explorer, para fazer reservas.
«Com um portefólio de mais de cem hotéis e resorts únicos em todo o mundo, as propriedades da Curio Collection pretendem promover experiências autênticas e distintas, inspiradas pelo espaço local – a The Emerald House Lisbon é um claro exemplo dessa situação. Antiguidades e arte que reflectem a herança do século XVIII criam um ambiente elegante e autêntico para todos os hóspedes, quer se encontrem em lazer ou negócios», afirma, em comunicado Jenna Hackett, Global Brand head Curio & Tapestry Collections da Hilton.