O novo hotel de cinco estrelas do Douro fica na Quinta da Vacaria

A Quinta da Vacaria, uma das propriedades vinícolas mais antigas da região do Douro, datada de 1616, passou a integrar um novo hotel de luxo, em parceria com o grupo Torel Boutiques.

Situado no Peso da Régua, o novo Torel Quinta da Vacaria já abriu portas. Este hotel boutique inclui 33 quartos e suites – a maioria com vista directa sobre o rio Douro e banheira privada –, dois restaurantes com conceitos distintos – um de fine dining e outro com uma proposta mais descontraída –, dois bares, duas piscinas e um spa com cerca de mil metros quadrados. O projecto contou com assinatura do gabinete de arquitectura de Luís Miguel Oliveira e do Studio Astolfi, este último responsável pela concepção dos interiores e curadoria artística do hotel.

Caracterizados pela utilização de materais naturais como a madeira, pedra, terracota, azulejo, tecido e outras texturas orgânicas que “reflectem a simplicidade e honestidade do Douro”, os 33 quartos desta unidade pretendem “captar um estado de espírito distinto inspirado na região e nos seus elementos locais”. Com uma aposta vincada na arte, o hotel acolhe ainda uma selecção de obras da Galeria Filomena Soares.

Como não poderia deixar de ser, o Torel Quinta da Vacaria terá ainda uma forte ligação ao mundo dos vinhos: os hóspedes terão acesso a provas dos vinhos da Quinta da Vacaria. Além disso, poderão desfrutar de outras experiências, como passeios de barco, caminhadas, observação de estrelas e serões musicais, mas também sessões de sound healing na natureza ou tratamentos com vinoterapia e hidroterapia.

Fotografias de Luís Ferraz

Artigos relacionados