O novo filme da Pixar chega amanhã a 59 hospitais para animar as crianças internadas
Chega amanhã, dia 11, à plataforma de streaming Disney+ o novo filme infantil da Pixar “Turning Red: Estranhamente Vermelho” e as crianças internadas em 59 hospitais portugueses vão poder assistir à longa-metragem a partir dos seus quartos através de uma plataforma digital cedida para o propósito.
A iniciativa é da The Walt Disney Company e do Grupo Italfarmaco, que se juntaram para proporcionar esta experiência a 900 crianças hospitalizadas no País. O objectivo é oferecer alguma normalidade aos mais novos que se vêem afastados do seu núcleo familiar, especialmente numa altura em que as dinâmicas se alteraram ainda mais devido à pandemia.
O filme conta a história de Mei Lee, uma rapariga de 13 anos, dividida entre ser a filha obediente e o caos da adolescência. A sua mãe protectora, e talvez um pouco autoritária, Ming, nunca está longe da sua filha – uma realidade infeliz para a adolescente. E como se não bastassem as mudanças nos seus interesses e no seu relacionamento com o corpo, sempre que ela fica muito entusiasmada e contente (o que é praticamente sempre), transforma-se num panda vermelho gigante.