O novo BMW é uma ode à cultura pop

The 8 x Jeff Koons é a mais recente edição limitada lançada pela BMW, que transforma 99 unidades do modelo M850i xDrive Gran Coupé em obras de arte. A 4 de Abril, decorrerá o leilão de um exemplar assinado pelo artista contemporâneo, cujo valor será doado ao International Center for Missing and Exploited Children.

O exterior é composto por 11 cores diferentes, com tonalidades que incluem azul, prata, amarelo e preto. O interior multicolorido inclui uma tampa porta-copos com o emblema de edição e assinatura do artista, os assentos são vermelhos e azuis, reflectindo as cores dos super-heróis do universo dos comics, assim como dos modelos desportivos BMW M.

O design escolhido incorpora elementos de pop art, com destaque para a palavra “POP!” nas laterais do veículo e as imagens de impulso de vapor que, de acordo com o artista norte-americano, visam simbolizar o poder e a velocidade do The 8 x Jeff Koons.

«A BMW prospera na busca constante de novos desafios. Trabalhar novamente com Jeff Koons inspirou-nos a todos. Nunca antes na história da nossa empresa um BMW foi criado com um esforço de design tão extenso quanto o The 8 x Jeff Koons. É uma autêntica escultura sobre rodas, que será exibida não apenas como item de coleccionador cobiçado em museus, mas também poderá percorrer as estradas como um genuíno BMW», comenta, em comunicado, Oliver Zipse, CEO do BMW Group.

Artigos relacionados