O novo anúncio da IKEA dá-lhe sono? É natural

A melhor altura para dormir uma sesta é precisamente a meio do dia. Basta contar oito horas depois de acordar e oito horas antes do momento de ir para a cama para se encontrar a altura perfeita para fechar os olhos por alguns minutos. Quem o diz é a IKEA, que parece estar empenhada em melhorar a qualidade do sono dos portugueses.

A marca de decoração e mobiliário está a partilhar dicas e curiosidades no Instagram para que os seus seguidores possam descansar melhor. À sugestão sobre a sesta, junta-se também, por exemplo, a indicação de que será boa ideia desligar todos os equipamentos electrónicos.

Ainda neste âmbito surge uma campanha digital sob o mote “IKEA Bed Time Stories”. A insígnia sueca acredita que a fase difícil pela qual os portugueses estão a passar poderá ter consequências ao nível do cansaço e da ansiedade, intensificando os problemas associados à qualidade do sono. Para ajudar a mitigar os efeitos da pandemia, a IKEA conta com uma selecção de produtos – de têxteis com fibras naturais a colchões – mas também com um conjunto de histórias que prometem dar sono.

Assente na experiência sonora ASMR – Autonomous Sensory Meridian Response, a IKEA quer acompanhar a ida para a cama através do formato Instagram Stories. «Sabemos que a maioria das pessoas não desliga o telemóvel quando chega à cama. Pelo contrário, há cada vez mais o hábito de ver o feed das redes sociais e fazer uma última actualização antes de ir dormir. No entanto, uma das principais razões para as pessoas não conseguirem descansar bem são este tipo de estímulos», sublinha Helena Gouveia, directora de Marketing da IKEA Portugal.

Por isso mesmo, em parceria com a agência The Hotel, a marca desenvolveu uma série de mini vídeos com uma música calma como banda sonora e uma voz que vai descrevendo produtos da IKEA devagar e com um tom baixo. Quem disse que um anúncio a almofadas não pode dar sono?

«O conteúdo das stories são os descritivos técnicos dos nossos produtos, o que provou que o que seria pensado como eventualmente aborrecido é agora verdadeiramente prazeroso e relaxante», sublinha a responsável.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...