O novo ano é recebido em comunhão com a natureza na Herdade da Matinha
A Herdade da Matinha, localizada no coração do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, perto da vila de Cercal do Alentejo, está a preparar uma noite de Passagem de Ano especial – por entre sobreiros e campos de trigo e perfumada pelo aroma da alfazema, do rosmaninho e da calaminta, esconde-se uma casa de campo que servirá de abrigo à entrada em 2022.
Uma espécie de retiro no meio da natureza, “um local de transformação e de contemplação pensado para redescobrir o apelo das coisas simples.” A Herdade da Matinha é, segundo descrição própria, “um lugar onde o relógio parece andar mais devagar, vencido pelo maior dos luxos: o tempo”.
É com este espírito em mente que a Herdade da Matinha propõe um programa de Passagem de Ano centrado na celebração e renovação. Os hóspedes podem optar por uma de cinco casas – The Owner’s House, The Old House, The Surf Lodge, The Family Barn e The Rose Club – e contar, além de um jantar e celebração na noite de 31 de Dezembro, com várias práticas, terapias e tratamentos ao longo do último dia do ano.
De uma sessão de Forest Therapy com Maria do Carmo Stilwell, até sessões de ioga com Ana Cravina, há ainda astrologia com Marta Gato, tarot com Violeta Lisboa, constelações sistémicas com Ana Sofia Cid e massagens com Shana Cosmic Hands.
Às 19h30, é servido o cocktail de boas-vindas e uma hora depois inicia-se o jantar com uma ementa local. Já quase no ano novo, pelas 23h30, Ana Sofia Cid guia um ritual junto ao fogo, que promete queimar tudo o que não se quer levar para 2022. À meia-noite, a DJ Violeta Lisboa toma as rédeas da festa e, à 1h, é servida a ceia.
Os preços da estadia começam nos 291 euros para quartos de solteiro e nos 445 euros para duplos, variando, posteriormente, em relação à casa escolhida.