O Natal chegou mais cedo: marcas já preparam campanhas para a quadra festiva
Faltam menos de três meses para o Natal e, embora o tempo ainda convide a roupas mais frescas, já há quem comece a pensar na lista de compras para a quadra festiva. Do lado das marcas, as estratégias também ganham forma e há até insígnias a apresentar as suas primeiras campanhas dedicadas à época.
É o caso da Very, provavelmente a primeira marca a lançar uma campanha de Natal este ano. Sob o mote “It’s the very best excuse”, a retalhista online mostra como o Natal é a melhor desculpa ou justificação em diferentes cenários – incluindo convencer as crianças a portarem-se bem.
Segundo o site More About Advertising, a campanha foi desenvolvida em parceria com a agência Grey e convida os espectadores a começarem o Natal mais cedo, mesmo antes de outras comemorações como o Halloween.
«Na Very, o nosso mantra passa por permitir que as pessoas comprem aquilo de que precisam – sejam doces ou artigos do dia-a-dia – e que crie alegria», explica Carly O’Brien, CMO do Very Group. De acordo com a responsável, depois de um Natal com várias restrições no ano passado, a ideia entrar no espírito natalício o mais cedo possível e sem vergonha, compensando o tempo perdido.