“O Melhor Presente” da Liberty é o valor das palavras e dos gestos de carinho

Para desejar um feliz Natal a todos, a Liberty criou uma campanha com recurso a uma experiência neuropsicológica, que tem como objectivo demonstrar o valor das palavras e dos gestos de carinho e afecto dos entes queridos.

“O Melhor Presente” figura três grupos de familiares e amigos, um de cada um dos países onde a empresa opera no mercado europeu (Portugal, Espanha e Irlanda), que foram submetidos a esta experiência levada a cabo pela empresa de neurotecnologia Bitbrain.

Cada pessoa deu ao seu parceiro um presente e uma carta, enquanto o impacto emocional de cada oferta era analisado. De acordo com os resultados, o momento em que receberam a mensagem de afecto, em comparação com o momento em que receberam um presente material, aumentou em mais de 50% o impacto emocional, em 58% o sentido de compromisso e em 53% o grau de atracção.

Para esta iniciativa, foram utilizadas duas ferramentas: um electroencefalograma (EEG), que fornece informações sobre a actividade cerebral, e um galvanómetro, que avalia a resposta galvânica ou a transpiração da pele, através das quais a empresa foi capaz de analisar objectivamente as emoções reais sentidas pelos participantes na experiência.

«Trabalhamos para que as pessoas se sintam seguras e incluídas e não há melhor maneira de o demonstrar do que iniciar uma cadeia de mensagens de afecto e carinho. Temos de colocar em primeiro plano o que importa, os sentimentos que temos uns pelos outros, verbalizar as nossas emoções e deixar em segundo plano os presentes materiais», salienta, em comunicado, Santos Suárez, director de Comunicação, Reputação Corporativa e Sustentabilidade da Liberty Europa.

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