“O Meco é para Sempre”: Super Bock Super Rock vai ter bares feitos de grades e estacionamento para carros “cheios”
Nos dias 14, 15 e 16 de julho, todos os caminhos vão dar ao Meco, pelo menos é o que diz o Super Bock Super Rock, que regressa ao cenário da Herdade do Cabeço da Flauta para a sua 26.ª edição. Além de um cartaz composto por artistas nacionais e internacionais, o festival promete não falhar no que à sustentabilidade diz respeito, com a Super Bock a anunciar a adopção de um conjunto de boas práticas que tornam o evento mais amigo do ambiente.
A nova assinatura “O Meco é para Sempre” é reflexo desta preocupação ambiental da Super Bock associada à abordagem global da Música no Coração para o Super Bock Super Bock que, ao realizar-se num espaço natural, apresenta uma responsabilidade acrescida para a organização e parceiros, mas também para o público que marca presença nos três dias do festival.
Assim, as infra-estruturas de bares e da zona VIP, por exemplo, serão feitas a partir de grades e paletes da Super Bock, será lançada a edição especial Vitalis rPET 33cl (plástico 100% reciclado) – as garrafas de plástico recolhidas vão dar origem a novas garrafas – e o sistema de copos reutilizáveis manter-se-á.
Também no que toca à mobilidade sustentável há novidades, já que quem chegar num carro na sua capacidade máxima vai poder estacionar num parque de estacionamento especial e ganhar prémios, ao mesmo tempo que ajuda a diminuir as emissões de carbono.
E como também de digitalização se fazem os eventos actuais, o festival lança pela primeira vez em Portugal um bilhete em NFT que dá acesso a experiências exclusivas. Para se habilitarem a ganhar, os festivaleiros devem estar atentos ao Instagram da Super Bock.
Um cartaz que celebra a “música autêntica”
Espalhado por quatro palcos – Super Bock, EDP, Somersby e LG by Rádio SBSR –, o cartaz da 26.ª edição “acompanha as tendências do momento e conta com nomes internacionais como A$AP Rocky, C. Tangana, DaBaby, Foals, Jamie xx, Metronomy, Hot Chip, Flume, Woodkid ou GoldLink, as sonoridades mais frescas de Leon Bridges, Boy Pablo, Nathy Peluso, Local Natives, SILVA, Hinds ou Cosmo’s Midnight, o talento emergente de Sports Team, Los Bitchos, Baba Ali, Declan McKenna ou Working Men’s Club, sem esquecer a música nacional como Capitão Fausto”.
O espaço de campismo, gratuito para os portadores do passe de três dias, abre na quarta-feira anterior, 13 de Julho, às 10h, dia em que o recinto irá receber o Warm-up SBSR, e fecha no domingo, dia 17, às 17h. É também na zona de campismo que os festivaleiros vão poder encontrar as cervejas da marca Super Bock, disponíveis no novo supermercado, que agora terá também todo o tipo de bens essenciais, fruto de uma parceria entre a Super Bock e o Continente.
A organização assegura ainda autocarros gratuitos para a Praia do Meco nos dias 14, 15 e 16 de Julho, reforçados pelas boleias da Toyota e pelos shuttles da Via Verde, de modo a reduzir a circulação de carros nos acessos ao festival.