O maior retalhista do Mundo deixa de vender cigarros
Walmart, o maior retalhista do Mundo, anunciou que vai deixar de vender cigarros em alguns estados dos EUA, como Califórnia, Florida, Arkansas e Novo México, cedendo à pressão de diversos procuradores-gerais que alegam ser «uma contradição existirem estes produtos tabagistas perigosos e devastadores à venda no mesmo local que providencia cuidados de saúde», cita a revista Time.
Em 2019, a cadeia de lojas norte-americana já tinha aumentado a idade mínima para a compra de cigarros para os 21 anos e suspendido a venda de cigarros electrónicos.
No entanto, em 2020, as vendas de tabaco aumentaram pela primeira vez em território norte-americano em duas décadas. De acordo com a North American Quitline Consortium, uma organização sem fins lucrativos, este revés deve-se ao stress e ansiedade resultantes da pandemia.
A Walmart surgiu em 1962 pela mão de Sam Walton, tendo sido considerada, em 2010, a maior cadeia de retalho do Mundo. Os produtos que comercializa vão da alimentação ao vestuário, artigos de papelaria e livros, decoração, peças automóveis e armas de fogo.