O luxo da Balmain une-se ao basquetebol na nova colecção limitada da Puma
A Puma junta-se uma vez mais à Balmain, combinando agora a herança de luxo da maison francesa com a emoção do basquetebol americano. Esta colecção foi desenvolvida pelo director criativo da Balmain, Olivier Rousteing, e por uma equipa da marca desportiva.
«Por aqui somos todos grandes fãs do basquetebol e os franceses são extremamente dedicados às suas equipas americanas favoritas. Além disso, existe algum grupo de atletas mais elegante do que os jogadores de basquete? Por isso, há muito tempo que acredito que a conjugação dos códigos modernos do luxo parisiense da Balmain com a emoção do b-ball seria a combinação perfeita, e estou muito feliz que a Puma se tenha juntado a mim e à minha equipa para ajudar a provar essa hipótese», afirma o criativo, em comunicado.
De acordo com as insígnias, esta aposta “centra-se numa visão especial da histórica casa parisiense Balmain Court”. Para a colaboração desta edição limitada, os ténis de basquetebol foram transformados com uma etiqueta dourada na língua, correias de calcanhar Balmain x Puma e uma caixa de ténis exclusiva da Balmain. Esta edição especial Balmain Court exemplifica claramente a distinta mistura da moda com o desporto que resulta desta parceria com a Puma, combinando os couros italianos com os mais recentes materiais de desempenho inovadores, incluindo a tecnologia ProFoam de retorno de energia e borracha durável e de alta tracção para qualquer superfície.
Os designs do vestuário que esta cápsula também tem incluem os casacos e uniformes Balmain, bem como os bonés e t-shirts Balmain x Puma. Há também um design especial do casaco com assinatura inspirada nos casacos Balmain Teddy, que surgem frequentemente nas passagens de modelos da Balmain durante a Semana da Moda de Paris.
Os jogadores profissionais de basquetebol Skylar Diggins-Smith e Kyle Kuzma fazem parte da campanha para a colaboração Balmain x Puma. A edição limitada está disponível globalmente nos sites de ambas as marcas e na loja da Puma em Nova Iorque, a partir de 18 de Fevereiro.