O logotipo do Facebook mudou. Já reparou?

O logotipo da rede social Facebook continua azul, mas agora está um pouco mais azul. Além disso, a letra “f” demonstra algumas pequenas mudanças, que o fazem diferir da versão anterior.

De acordo com uma explicação dada pela gigante tecnológica Meta, detentora da plataforma, o objecitvo desta transição é criar um design refrescante, mais ousado, eléctrico e duradouro. “Cada pequeno aperfeiçoamento que fizemos concede uma maior harmonia a todo o design do logotipo enquanto elemento-chave da identidade da app. Fizemo-lo ao incorporar uma versão da cor azul do Facebook mais confiante e que foi construída para ser visualmente mais acessível na app e providenciar um maior contraste com o ‘f’”.

Desde o seu lançamento, o Facebook contou com cinco logotipos diferentes, evolutivos do quadrado azul com a letra em branco.

O lettering da refe social também mudou ligeiramente, “melhorando de modo geral a legibilidade em todo o Facebook”, explica a plataforma. Da mesma forma, as Reactions (os emojis em movimento com os quais é possível reagir a publicações) apresentam agora mais “dimensão e emoção”.

Artigos relacionados