O Instagram quer saber a sua idade

Arrancou esta semana uma nova era do Instagram, marcada pela obrigatoriedade de indicar a data de nascimento para a criação de uma conta. De acordo com os Termos de Utilização desta rede social, os utilizadores devem ter pelo menos 13 anos na maioria dos mercados onde está presente. No entanto, a idade não era confirmada.

A partir de agora, a qualquer pessoa que queira criar uma conta no Instagram será perguntada a data de nascimento: “pedir esta informação ajudará a prevenir que menores de idade se juntem ao Instagram, ajudando-nos a manter os mais novos seguros”, indica a plataforma em comunicado. O aniversário de cada pessoa não será visível, assegura o Instagram.

Utilizadores que liguem a conta de Facebook à do Instagram verão a sua data de nascimento automaticamente preenchida. No mesmo sentido, editar a data no Facebook implicará também uma actualização automática no Instagram.

Mesmo nos casos de contas comerciais – ou páginas de animais de estimação, por exemplo –, deve ser indicada a data de nascimento da pessoa que está a criar o perfil.

O Instagram adianta ainda que, ao longo dos próximos meses, as datas de nascimento serão utilizadas para providenciar experiências personalizadas. Estas podem passar pela disponibilização de conteúdos informativos sobre a gestão ou privacidade da conta, por exemplo.

Ainda sobre segurança, o Instagram oferece agora maior controlo aos utilizadores sobre quem lhes pode enviar mensagens directas (DM). Podem escolher receber apenas de pessoas que seguem, evitando mensagens, grupos ou respostas a stories de pessoas indesejadas.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Ter futuro na sua carreira pode depender desta competência
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift