O Happy Meal está mais saudável?
A McDonald’s acredita que o Happy Meal está mais saudável e tem dados concretos para apoiar a sua posição. No vídeo “Always Working”, a cadeia de restauração explica que está constantemente a trabalhar para melhorar o menu infantil e revela números como: desde 2003, reduziram a quantidade de sal utilizada em 47%; e reduziram em 83% a gordura saturada do óleo de fritar.
A campanha foi desenvolvida para o Reino Unido, pelo que alguns dados poderão apenas fazer sentido para este mercado – como o facto de apenas utilizarem carne inglesa e irlandesa. Contudo, existem outros aspectos que também são reais em Portugal, incluindo a possibilidade de substituir as batatas fritas por cenouras ou fruta.
Tudo isto é explicado através de animação em stop-motion com recurso a figuras que parecem brinquedos, adequando o imaginário ao das crianças. Steve Hill, responsável de Marketing da McDonald’s UK, conta à Marketing Magazine que muitos pais ainda pensam nas suas próprias experiências com o Happy Meal quando têm de escolher onde almoçar ou jantar com os filhos. É preciso, por isso, lembrar que o Happy Meal já não é o mesmo de há 10 anos.