O grupo segurador com mais menções nas redes sociais é…
O Grupo Ageas Portugal é o grupo segurador com mais menções nas redes sociais, de acordo com o relatório de 2022, do Social Media Explorer da MediaMonitor (Grupo Marktest). Trata-se do segundo ano consecutivo que atinge esta posição.
Em 2022, o Grupo Ageas Portugal atingiu cerca de 8000 menções online. Enquanto Grupo foi mencionado ao longo do ano 3116 vezes. A Ageas Seguros foi a marca com mais menções, nomeadamente no Instagram, totalizando 2613 referências. Para fechar o pódio, surge a Seguro Directo, com aproximadamente 1000 menções.
Numa análise com maior detalhe, observa-se um maior número de menções, relativamente ao Grupo Ageas Portugal, durante o mês de Maio (647 menções), devido à nova sede Ageas Tejo localizada no Parque das Nações e à segunda edição da iniciativa solidária com a Renascença “Três por Todos”. As menções decorrem sobretudo de notícias online, mas também de publicações no Instagram e Facebook.
Quanto à Ageas Seguros, o mês em que se observou mais menções, foi Novembro (319), associadas ao produto “Casa Segura” e à campanha de 20% de desconto a partir da compra do segundo seguro. Já o pico de menções da Seguro Directo ocorreu em Setembro, resultante dos passatempos decorridos na página de Facebook da marca.
Mas não esqueçamos as restantes marcas do grupo. A Médis obteve um total de 948 menções (com o mês de Novembro a destacar-se com a divulgação da segunda edição do Estudo Saúdes e com a promoção da campanha de sensibilização do rastreio do cancro colorretal), a Ocidental conquistou 184 referências e a Ageas Pensões teve 40 menções.