“O Grande Livro da Criança”: guia para o desenvolvimento emocional e do comportamento

O desenvolvimento emocional e o comportamento dos zero aos três anos são o ponto de partida para “O Grande Livro da Criança”. Assinado pelo pediatra norte-americano T. Berry Brazelton, este livro da Editorial Presença é já um bestseller internacional, recomendado por especialistas e leitores de várias gerações de pais e filhos.

Em traços gerais, trata-se de um manual que acompanha o processo de evolução da criança desde a sua gestação até aos três anos. Para cada nova etapa, o pediatra dá conselhos e dicas sobre o desenvolvimento motor, cognitivo e emocional do bebé.

“O Grande Livro da Criança” está dividido em três partes. A primeira é dedicada a pontos de referência do crescimento emocional e comportamental, incluindo o sono, a alimentação, os primeiros passos, a comunicação, a disciplina, a auto-estima e a sexualidade.

A segunda coloca o foco nos factores desfavoráveis ao desenvolvimento: alergias, enurese, choro, depressão, divórcio, manipulação emocional, receios, doenças, rivalidade entre irmãos e não-aceitação da escola.

Por fim, surge um capítulo sobre factores favoráveis ao desenvolvimento. É abordado o papel do pai e da mãe, dos avós e dos amigos.

“Escrito numa linguagem clara e acessível, sem prescindir do rigor médico, este é um livro para consultar dia-a-dia, onde todas as dúvidas e preocupações dos pais encontram resposta”, indica a Editorial Presença.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...