O Google News está diferente

Os títulos azuis do Google News chegaram ao fim. A tecnológica decidiu avançar com uma remodelação da secção de informação do seu motor de busca, tornando-o mais apelativo e fácil de navegar.

A mudança está apenas disponível na versão para desktop e tem por base uma maior aposta nos factos, perspectivas diferentes e mais controlo nas mãos dos utilizadores. Entre as novidades contam-se um design mais simples e personalizável: as categorias e temas disponíveis na coluna da esquerda (uma espécie de menu) podem ser alterados de acordo com as preferências do utilizador, por exemplo.

Também a navegação sofreu alterações. No topo da secção Google News passa a existir uma barra de navegação dividida em “Headlines”, “Local” e “For You”. As duas últimas também podem ser personalizadas, dado que o utilizador pode escolher a parte do mundo sobre a qual quer estar sempre informado e os temas que mais lhe interessam.

A apresentação das notícias foi outro dos alvos das mudanças da Google. Agora, sempre que possível, a notícia principal será acompanhada de referências a outros artigos relacionados ou semelhantes.

A Google anuncia ainda que melhorou o algoritmo referente à apresentação de vídeos nesta secção informativa, dada a crescente importância deste formato.

Artigos relacionados