O futuro chegou: Continente aposta em sopas em cápsula e carne desidratada como snack
Sopas em cápsula e carne desidratada: aquilo que se via em filmes futuristas chegou ao presente com uma nova aposta do Continente. Space Food é o nome das sopas que agora se vendem em formato de cápsula, compatíveis com as máquinas Dolce Gusto, e que ficam prontas em 30 segundos. Por seu turno, OH!Snack são petiscos de carne com alto de teor proteico, não fritos, sem glúten, lactose ou aromas.
À venda desde o início do ano, as sopas estão disponíveis em três sabores – tomate, alho francês e cogumelos –, sendo que este último é o que tem registado mais vendas, de acordo com a marca. No mês de Janeiro, obteve uma taxa de repetição de 16%, ou seja, em cada 100 clientes que adquiriram este produto, 16 repetiram a compra. Cada embalagem inclui cinco unidades pelo valor de 2,99 euros.
No que diz respeito aos snacks desidratados, peru e frango são as duas opções da OH!Snacks, cuja carne provém de produtores nacionais. Podem ser consumidos como snack, como fonte proteica das refeições principais, como topping em saladas ou massas ou a acompanhar húmus e outros molhos. Estão disponíveis em quatro variedades: bites de frango e bites de peru (1,68 euros) e chips de frango e chips de peru (1,78 euros).
Mas as novidades não se ficam por aqui, já que o Continente também revela a chegada às prateleiras de salicórnia desidratada em pó da marca Qampo, que se apresenta como uma alternativa ao sal de cozinha. Conhecida como “sal verde português”, a salicórnia é uma planta halófita (tolerante à salinidade) que apresenta, naturalmente, um sabor salgado. Disponível na versão desidratada em pó (6,99 euros por embalagem de 45g) e três mixes para carne, peixe e massas (5,49 euros por embalagem de 50g), é produzida na Ria de Aveiro, em meio natural, e é depois desidratada e preparada em Campo Maior.
E além de sopas em cápsulas, carne desidratada e salicórnia, as pastilhas elásticas sem plástico, vegan, sem açúcar adicionado e 100% biodegradáveis True Gum também se juntam ao leque de produtos “inovadores e disruptivos”. Feitas à base de goma de seiva de manilkara zapota, uma árvore frutífera tropical que cresce na selva da América Central, as pastilhas são adoçadas apenas com xilitol e stevia e estão disponíveis em quatro sabores: menta, menta forte, gengibre e açafrão e alcaçuz e eucalipto.
A aposta foi desenvolvida pela iniciativa Food Labs da insígnia, dedicada a criar e disponibilizar produtos alimentares “inovadores” e a apresentar novas tendências no mercado português, em parceria com a JMD, uma empresa representante e distribuidora de marcas nacionais e internacionais.