O feito mais memorável de uma marca nas redes sociais é… dar uma resposta

O número de consumidores para quem o tratamento personalizado de uma marca é mais memorável do que o seu conteúdo, tendências e temas sociais duplicou. A conclusão é do estudo “2023 Sprout Social Index”, que inquiriu 900 consumidores e 450 profissionais de marketing no Reino Unido.

De acordo com os dados divulgados pelo WARC, 51% acredita que o maior feito que uma marca pode ter nas redes sociais é simplesmente dar uma resposta. Além disso, 76% dá o mesmo valor ao facto de as marcas priorizarem o apoio ao cliente e darem uma rápida resposta às suas necessidades. Neste sentido, 70% espera uma resposta no mesmo dia em que a coloca à marca.

No que toca ao lado das marcas, o estudo aconselha a dar mais atenção ao tratamento personalizado e ao engagement com os consumidores. Quatro em cada dez marketeers (43%) planeia utilizar a Inteligência Artificial e ferramentas automáticas para lidar com questões básicas dos clientes em escala, de forma a dar mais tempo aos profissionais para responder rapidamente a situações específicas.

Contudo, alertam os autores desta análise, será necessário ter cuidado, já que um terço dos marketeers inquiridos estão preocupados com o equilíbrio entre a IA e o toque humano nas interacções nas redes sociais. Da mesma forma, 42% dos consumidores também demonstra preocupação com a utilização tecnológica das marcas nas redes sociais.

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