O Facebook vai mudar. Não estranhe se parecer o TikTok
Quando abrir o Facebook, não estranhe se lhe parecer o TikTok. A rede social vai apostar num redesign do layout, que se divide em duas secções diferentes: uma que continua a permitir que os utilizadores vejam as publicações de amigos, família, páginas e grupos e outra dedicada ao entretimento e à descoberta de conteúdos.
A novidade chega pouco tempo depois de a Meta anunciar que em breve será possível os utilizadores do Facebook terem até cinco perfis diferentes com a mesma conta. O objectivo é facilitar a interacção entre as várias vertentes das vidas das pessoas, como, por exemplo, entre o pessoal (amigos e família) e o profissional (colegas de trabalho).
A página dedicada à descoberta de conteúdos, que passará a ser a principal da rede social, incluirá sugestões personalizadas encontradas com base em algoritmos, além de também mostrar Facebook Stories e Instragram Reels.
Já a segunda página vai permitir que os utilizadores escolham os perfis e páginas favoritos, de modo a filtrar o conteúdo que aparece com mais frequência e em primeiro lugar. Ambas continuarão a incluir publicidade.