“O Coelhinho e a Borboleta”: este livro infantil é escrito a pensar nas crianças mais tímidas
“O Coelhinho e a Borboleta” é uma das mais recentes edições infantis da Cordel d’Prata que chega às livrarias com uma história de aventura e superação dedicada a crianças entre os 4 e os 7/8 anos, e que as poderá acompanhar nas suas brincadeiras e aventuras diárias.
O título dá logo a conhecer as duas principais personagens – um coelhinho capaz de simbolizar uma criança tímida, algo receosa dos contactos sociais, e uma borboleta que lhe vai trazer a confiança para superar os seus limites e que representa uma nova e enternecedora liberdade.
A obra é da autoria de Maria de Lurdes Godinho, que se estreia na escrita para crianças. Uma infância povoada pelos muitos livros que o seu pai lhe trazia, desde que aos 5 anos a ensinou a ler, terá sido a base de uma futura actividade editorial e jornalística.
De acordo com a sinopse de “O Coelhinho e a Borboleta”, o coelhinho acreditava que não era igual a todos os outros e que não poderia brincar com eles, fazer tudo o que eles faziam. Por isso, vivia triste e sozinho. Contudo, uma borboleta, em conjunto com outros habitantes do bosque, leva-o numa divertida aventura.
Pelo caminho, um grilo falante, dois macaquinhos e uma alegre cotovia são também personagens desta história solidária, em que o coelhinho ganha uma nova vida, de autoconfiança e felicidade. E, no final da história, uma alegre noite de estrelas ficou cheia de surpresas.
O livro está disponível nos sites das editoras Bertrand e Wook, na FNAC e em livrarias independentes, pelo valor de 14 euros. A versão E-book, com o valor de 4,99 euros, pode ser encontrada nos canais de distribuição da Apple Books Store e Google Play Store.