O Chocapic mudou a receita e agora tem um “A” na escala Nutri-Score

Os cereais da marca Chocapic renovaram a sua receita e passaram a estar classificados com “A” na escala de Nutri-Score. Esta melhoria deve-se à alteração na receita dos cereais, que passa a privilegiar o aumento da quantidade de cereais integrais e a redução dos açúcares, sódio e gordura saturada.

Presente em vários mercados europeus, o Nutri-Score é um esquema de rotulagem nutricional que tem como objectivo ajudar os consumidores a fazerem melhores escolhas nutricionais. Esta classificação, baseada numa escala de cinco níveis, que combina letras e cores, permite uma leitura rápida do perfil nutricional dos alimentos e comparar opções dentro de cada categoria.

«Na Nestlé, estamos atentos à evolução das necessidades e preocupações dos consumidores. De uma forma geral, os consumidores procuram cada vez mais uma alimentação saudável e equilibrada, embora sem prescindir do sabor e da experiência sensorial com os alimentos, a que se somam questões da praticidade e sustentabilidade que têm trazido novas exigências às marcas”, afirma Elsa Santos, responsável de Cereais Nestlé Portugal.




loading...
Artigos relacionados

Comentários estão fechados.