O checkout pode ser o passo mais importante de uma compra online. Sabe como optimizá-lo?

A página de checkout é a etapa que determina se uma venda se concretiza ou não e onde culmina todo o trabalho de uma loja online. Quem o diz é a Adyen, plataforma de pagamento global, que apresenta quatro dicas para ajudar os retalhistas a maximizarem as suas vendas e a optimizarem esta etapa:

Planeie tendo em conta o telemóvel: actualmente, os dispositivos móveis fazem parte do dia-a-dia de grande parte dos consumidores mundiais – de facto, 4,2 mil milhões de pessoas fazem uso da internet a partir do seu telemóvel. A Statista Worldwide estima que a receita de pagamentos móveis irá ultrapassar os 1,3 mil milhões de dólares em 2023. Deste modo, não se trata apenas de aceitar pagamentos móveis, mas de fazê-lo de forma apelativa e intuitiva.

Use aplicações digitais: as aplicações digitais (MB Way, Apple Pay, Google Pay, ente outras) facilitam o pagamento através do telemóvel, tanto na internet como nas lojas. No entanto, de acordo com o Retail Report, sete em cada 10 portugueses não gostam que os seus dados de pagamento fiquem guardados. Porém, mais de 80% afirma que não teve problemas de segurança no processo de pagamento.

Ofereça pagamentos com apenas um clique: inserir os dados de pagamento é a parte menos divertida das compras, especialmente no telemóvel. A solução serão os pagamentos com apenas um clique, em que o cliente só precisa de inserir os seus dados de pagamento uma vez. As informações são guardadas com segurança para compras seguintes, que podem ser concluídas com um clique.

Mantenha os clientes na página de checkout: redireccionar um cliente para outra página com um URL diferente pode ser “fatal”, especialmente com os dispositivos móveis, em que os longos tempos de carregamento ou as sessões expiradas são mais frequentes. Actualmente, é possível evitar redireccionar o cliente e realizar todo o processo de pagamento numa única página.

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