O Boticário lança movimento de incentivo à reciclagem
Quem passar pelas redes sociais d’O Boticário a partir de hoje não irá encontrar apenas conteúdos sobre beleza e cuidados com a pele. A marca juntou-se à Sociedade Ponto Verde (SPV) para promover uma iniciativa de sensibilização para a importância da reciclagem que envolve um apelo directo aos consumidores através do Instagram.
Tanto O Boticário como a SPV vão recorrer a esta plataforma para promover o movimento “Todos juntos. Tudo separado”, lançado hoje, no âmbito do Dia Mundial da Reciclagem. O objectivo é impactar consumidores, colaboradores e revendedores para a necessidade de adopção de comportamentos mais sustentáveis e que resultem na separação das embalagens, tanto em casa como no ecoponto.
Segundo O Boticário, apenas 11% dos cinco milhões de toneladas de resíduos urbanos produzidos por ano em Portugal é recolhido de forma selectiva. “Isso significa que todos os outros resíduos são tratados como indiferenciados com consequências sérias para o ambiente”, refere a insígnia em comunicado.
Além das redes sociais, estão previstos momentos de comunicação noutros touch points d’O Boticário e da SPV, reforçando sempre a mensagem de que cada embalagem encaminhada para reciclagem hoje contribuirá para o futuro do planeta.
No Brasil, de onde O Boticário é originário, a a recolha selectiva e a reciclagem já são temas abordaddos pela insígnia há muito tempo. O Boticário afirma até ter o maior programa de logística reversa do País, através do qual é possível entregar embalagens usadas nas cerca de quatro mil lojas físicas da marca.
Por cá, O Boticário estabeleceu uma parceria com a Sociedade Ponto Verde para ajudar a mudar mentalidades e hábitos, incentivando cada pessoa a fazer a sua parte.