O boom das refeições refrigeradas

congelados-mp-continente-5 A subcategoria de refeições prontas refrigeradas tem vindo a expandir-se, com um empurrão forte das marcas de distribuidor. A conveniência e o baixo preço destas soluções está em linha com estilos de vida agitados e preocupações crescentes com a alimentação … o que justifica a sua procura

 

Que os players no mercado alimentar têm tendido, nos últimos anos, a “cozinhar” propostas marcadas pela conveniência, não é novidade. Mas depois do surgimento de várias refeições prontas ultracongeladas e de zonas de pronto-a-comer em várias insígnias da distribuição – e, até, de restaurantes nos espaços de loja -, a categoria tem conhecido um verdadeiro boom no segmento das propostas refrigeradas.

Milaneza, Fleury Michon e Nobre são marcas que têm expandido as suas gamas e/ou a distribuição das mesmas. E até aquele que era um pequeno negócio familiar da zona de Évora, o da Simões, Vieira e Pereira, facturou só em 2009 dois milhões de euros com a venda de um milhão de litros de sopa fresca embalada para praticamente todas as insígnias da distribuição. Em Julho deste ano, a empresa que opera sob a marca “Graciete”, lançou também três refeições refrigeradas completas – bacalhau com natas, com espinafres e bifinhos com cogumelos -, e três acompanhamentos – arroz branco, arroz de ervilhas e puré de batatas.

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