O binge-watch vai chegar ao fim na Netflix?
Quando o assunto são séries, prefere ver um episódio por semana ou a temporada toda de uma vez? Seja qual for a resposta, a escolha entre um formato e outro e qual dos dois é o melhor tem sido um assunto alvo de muita atenção desde que a Netflix e o chamado “binge-watch” surgiram.
Se uns reiteram que esperar religiosamente por um novo episódio dá mais valor às produções, outros clamam que serem incapazes de parar a meio de uma temporada que já tem todos os episódios disponíveis diz muito sobre a série que estão a ver.
E embora a Netflix seja a rainha do binge-watch, alguns meios de comunicação norte-americanos têm avançado com a notícia de que a gigante do streaming está a ponderar acabar com os lançamentos de temporadas na íntegra e apostar no formato semanal, como tantos outros canais. Porém, parece que tudo não passa de um rumor. Ainda que a Netlix continue a fazer testes no que toca à disponibilização de episódios, o binge-watch não vai desaparecer.
Por exemplo, séries como “The Flash”, “Riverdale” e “Better Call Saul” têm episódios disponibilizados semanalmente na plataforma. Já “Sandeman”, “The Crown” ou “You” podem ser vistas de uma vez só. Por outro lado, “La Casa de Papel” e “Stranger Things” demonstram como não há só assim ou assado no mundo da televisão e do streaming: ambas viram as temporadas divididas em partes, estreadas com alguns meses de diferença.