O Big Mac, o Double Cheeseburger e o McRoyal mudaram. E a McDonald’s garante que, agora, “Melhor é Impossível”

Arranca hoje uma nova campanha de publicidade multimeios da McDonald’s em Portugal que dá a conhecer as mais recentes novidades da marca. Com a assinatura ‘Melhor é Impossível’, a campanha assinala a nova forma de confeccionar os hambúrgueres icónicos da McDonald’s: Big Mac, Double Cheeseburger e McRoyal.

Segundo explica a marca – e como a Marketeer teve a oportunidade de testemunhar ao início da tarde visitando uma das cozinhas da marca -, foi introduzido um conjunto de ligeiras alterações na confecção e preparação dos hambúrgueres de maneira a potenciar a qualidade e sabor dos mesmos.

“Juntar a cebola à carne no grelhador ou repensar a forma de cortar o pão para obter uma base mais alta são pequenas alterações agora introduzidas que permitem entregar um hambúrguer ainda mais quente, suculento e saboroso, enaltecendo os sabores autênticos da carne, do queijo, da alface, do tomate e dos molhos”, salienta a McDonald’s. Também o pão dos três icónicos hambúrgueres teve alterações na receita de forma a manter a sua frescura ao mesmo tempo que assegura a temperatura dos restantes ingredientes.

Estas alterações têm sido implementadas nos restaurantes de forma gradual. Em alguns restaurantes começaram há uns meses, noutros nas últimas semanas. Em declarações à Marketeer, Sérgio Leal, director de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal, assegura que tem havido muitos contactos de consumidores tão satisfeitos com estas alterações que têm procurado o Livro de Elogios dos restaurantes. «A verdade é que, por muito difícil que pudessem ser ainda melhores, os nossos clássicos ficam agora ainda mais quentes, saborosos e suculentos, potenciando, ainda mais, a naturalidade e qualidade dos seus ingredientes.» E estando as alterações totalmente implementadas, a McDonald’s considerou que era chegado o momento de dizer aos consumidores que o tinha feito e por que é que o tinha feito, referiu o mesmo responsável.

A campanha, que segundo Sérgio Leal «é a maior campanha que a marca terá este ano», é assinada pela TBWA\Lisboa e tem um filme desenvolvido, integralmente, em Portugal e em exclusivo para o mercado nacional, com consultoria da Pro(u)d. Conta com produção da Krypton e realização de Fred Oliveira. Estará presente em exterior, digital (redes sociais e display), ponto de venda e televisão.

O director de Marketing lembra ainda que não é todos os dias que os responsáveis de uma marca têm a oportunidade de revisitar produtos que são bestsellers de uma marca como a McDonald’s. E acrescenta: «É um orgulho enorme para a marca poder agora apostar na renovação da sua gama core, acompanhando assim as tendências actuais, e, deste modo, convidar os habituais consumidores a redescobrirem os seus favoritos ou, até, a conquistar gerações mais jovens que têm agora a oportunidade de experimentar, pela primeira vez, um Big Mac ou um McRoyal.» Para isso, reforça, foi necessário introduzir, nos últimos meses, um conjunto de ajustes nas cozinhas e ligeiras alterações na forma como confeccionam os clássicos, que permitem enaltecer o sabor dos produtos.

À carne é adicionada agora a cebola, na grelha, para exaltar todo o sabor e torná-la mais suculenta. O queijo é colocado sob a carne acabada de cozinhar e, desta forma, inicia de imediato o processo de derreter lentamente. O pão e a nova forma de o cortar – com uma base ligeiramente mais alta – faz realçar o sabor dos hambúrgueres icónicos e mantém os ingredientes mais quentes, durante mais tempo. As alterações na cozinha também se estendem à preparação de ingredientes frescos, como a alface ou o tomate, reduzindo o tempo na mesa de condimentação para que permaneçam mais crocantes e frescos. De destacar que todos os produtos continuam a ser feitos no momento do pedido.

Veja aqui o filme da campanha que estará a partir de hoje à noite no ar:

Texto de Maria João Lima

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