Nylon tenta ensinar marcas a aproveitar Snapchat
A situação de desemprego do Pai Natal após o dia 25 de Dezembro serviu de mote para uma campanha da Nylon, cujo objectivo era ensinar as marcas a utilizar o Snapchat. A agência enviou uma carta em que dava a conhecer apenas a conta do Pai Natal desempregado na rede social mas sem desvendar que estava por detrás da iniciativa.
Ao longo de 10 dias, o Pai Natal foi partilhando snaps em que mostrava as suas tentativas (falhadas) de encontrar uma nova profissão para ocupar os seus dias nos outros meses do ano. No final do dia de ontem, o Pai Natal chegou à Nylon, revelando, por fim, que a agência era a responsável pela conta no Snapchat.
No último snap lia-se “Durante 10 dias, a Nylon e o Pai Natal mostraram às marcas como é que o Snapchat se usa! Estamos prontos para vos receber, agora com o Pai Natal na nossa equipa criativa!”
Joah Santos, chief creative officer da Nylon foi o director criativo deste projecto, acompanhado por Margarida Rodrigues e Inês Lucena na direcção de arte e copywrite, respectivamente.