Nylon conquista contas globais

60% da facturação da Nylon provém de clientes internacionais, assegura Joah Santos, CEO/CCO da agência.

Depois de ter sido escolhida pela Anheuser Busch para trabalhar marcas como Corona e Budweiser nos mercados Sul-Americanos e Norte-Americano respectivamente, a agência foi também agora eleita para trabalhar a marca de Quinoa – Paul’s Finest Quinoa. Joah Santos revela que esta escolha foi recentemente anunciada, após um processo de pitch que durou quatro meses contra algumas das maiores agências mundiais.

«Não atraímos estas marcas mostrando-lhes como ganhámos vários prémios de criatividade, nem mesmo através de um pitch criativo. Até porque criatividade é algo que pode ser encontrado em todas as agências criativas espalhadas pelo mundo. O que fizemos foi mostrar às marcas como medir e alcançar objectivos, usando o nosso processo que junta estratégia e criatividade. Mostramos-lhes um plano, não uma ideia. O nosso foco está nas 100 interadções que as pessoas têm com a marca e não com a campanha. Mas mais importante que tudo foi que a minha equipa e eu lhes provámos que Portugal tem o talento para gerir uma conta global».

A par das conquistas internacionais, a Nylon está também a trabalhar uma grande marca em Portugal – a Super Bock – que era um dos objectivos que o CEO se tinha proposto.

Desde o início do ano, a Nylon tem estado a trabalhar também com as marcas José de Mello, Corticeira Amorim e outros clientes que actuam em mercados como os EUA, Austrália, Holanda, Espanha e Reino Unido.

Artigos relacionados