Nutella aposta em embalagens reutilizáveis
A Nutella aliou-se à plataforma Loop e ao Carrefour para testes piloto de reutilização das suas embalagens em França.
A partir de agora, os clientes do Carrefour podem comprar um frasco de Nutella reutilizável, especialmente desenhado para o efeito, que estará disponível em 10 lojas, assim como na sua plataforma online. Para além disso, o Carrefour recolherá os frascos vazios para serem lavados e reutilizados.
Este é o primeiro produto da marca Nutella que cumpre com todos os requisitos necessários para ser reutilizável. Em comunicado, a empresa afirma que o resultado desta colaboração é um frasco duradouro, higiénico, seguro e que possui uma etiqueta e um selo que se podem eliminar facilmente durante o ciclo de lavagem.
Estas novidade surges no âmbito da partilha dos últimos desenvolvimentos do Grupo Ferrero relativamente ao seu compromisso para que as suas embalagens sejam 100% reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025. No mesmo âmbito, o grupo deu a conhecer que o seu departamento de I+D criou uma nova embalagem reciclável para Kinder Happy Hippo.
Foi ainda comunicado que a Ferrero tornou-se membro da Fundação Ellen MacArthur, tendo-se também juntado à aliança “4evergreen”, impulsionado o fabrico de embalagens de fibra.