Nurishh, a nova marca a pensar no consumidor flexitariano
A Bel reforçou o seu portefólio com a aquisição da Nurishh, uma marca de produtos 100% de origem vegetal que aponta ao consumidor flexitariano.
Estas fatias, nas variantes Original e Cheddar, foram concebidas para o pequeno-almoço ou para um snack a meio do dia. São certificadas com selo V-Label, sendo assim vegetarianas, veganas e isentes de lactose e glúten. A Nurishh já está disponível nos hiper e supermercado no formato de 160g.
«O perfil dos consumidores de produtos de origem vegetal mudou, tornando-se mais abrangente. Se há alguns anos eram produtos consumidos por seguidores de dietas nicho, agora assistimos a uma expansão, sendo cada vez mais consumidos por quem procura uma alimentação mais equilibrada e flexível, os flexitarianos. De facto, o que era um nicho de mercado é agora tendência! Assim, assistimos cada vez mais a um consumidor que consome tanto produtos de origem vegetal como os tradicionais lacticínios. Tendo em conta esta evolução, escolhemos Nurishh como marca para valorizar esta categoria e para proporcionar aos flexitarianos que desejam “nutrir-se”, uma oferta sustentável 100% de origem vegetal», afirma Inês Santos, Brand manager da Nurishh em Portugal.
Segundo a marca, cada vez mais famílias optam por uma dieta flexitariana. Refere, inclusive, que é a dieta que mais cresce em Portugal (+7% em 2020), representando já 7% do total de compradores.