Nuno Teles assume marketing da Heineken EUA

001_2A partir de Março, o português Nuno Teles irá deixar a Heineken Brasil para assumir o cargo de chief marketing officer (CMO) na subsidiária norte-americana da Heineken.

Nuno Teles irá substituir Lesya Lysyj, que deixou a Heineken EUA em Outubro do ano passado para assumir a presidência da Weight Watchers North America. O português está há quatro anos à frente do departamento de Marketing da companhia no Brasil, onde «conseguiu com sucesso um crescimento de 500% da marca Heineken, ajudando-a a alcançar a posição de topo em quota de mercado entre todas as marcas premium importadas naquele país”, sublinha a Heineken em comunicado, citado pela Ad Age.

Antes, Nuno Teles tinha já desempenhado diversos cargos nos departamentos de Marketing da Heineken em Lisboa e Amesterdão. O profissional começou a sua carreira na Unilever, onde desempenhou várias funções relacionadas com marketing e inovação pela Europa.

«O Nuno transporta consigo uma paixão, criatividade e empenho incríveis e é exactamente o líder certo para trazer o nosso portefólio de marcas para a próxima fase de desenvolvimento», afirma no comunicado Dolf van den Brink, CEO da Heineken EUA.

Já Nuno Teles garante estar «entusiasmado por poder conduzir o portefólio de marcas da Heineken EUA para o próximo nível», acrescentando que «no competitivo mercado das cervejas, para conquistar consumidores é preciso desafiar o “status quo” e arriscar».

De acordo com a Ad Age, Nuno Teles irá supervisionar as campanhas da marca Heineken a nível global (cuja conta está a cargo da Wieden & Kennedy), bem como supervisionar no mercado doméstico marcas de menor dimensão como a Newcastle Brown Ale e a Dos Equis.

Artigos relacionados