Nuno Saramago será o novo director-geral da SAP Portugal

A SAP anunciou que, a partir de 1 de Abril, Nuno Saramago irá passar a liderar o negócio da empresa em Portugal, sucedendo a Luís Urmal Carrasqueira no cargo de director-geral.

Nuno Saramago é formado em Informática de Gestão pelo ISLA, em Lisboa, e tem uma pós-graduação pelo INSEAD em Gestão de Parcerias e Alianças Estratégicas. Com mais de 25 anos de experiência no sector das Tecnologias de Informação, ocupava, desde 2019, o cargo de chief Operating Officer (COO) da SAP Portugal, quer na subsidiária portuguesa, quer na região da África Francófona (desde Janeiro passado).

Antes, já tinha passado por várias funções dentro da SAP na área de gestão de vendas, desenvolvimento de negócio, gestão de alianças e de pré-venda, quer na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), como na SAP Portugal. Agora, enquanto director-geral da SAP Portugal, terá a missão de assumir a liderança da estratégia de inovação e crescimento da empresa em Portugal e irá reportar directamente a João Paulo da Silva, general manager da SAP para a região do Sul da Europa.

«É excelente ter a oportunidade de liderar a SAP Portugal neste momento em que atravessamos a transformação estratégica mais fundamental dos nossos 51 anos de história. O papel que a SAP desempenha nas economias de todo o Mundo dá-nos uma especialização e abrangência únicas, que a nossa experiente equipa em Portugal coloca ao serviço do País», afirma em comunicado Nuno Saramago.

Já Luís Urmal Carrasqueira, que deixa o cargo de director-geral da SAP Portugal ao fim de seis anos, assumirá a liderança da área Cloud Success Services para o Sul da Europa.

Artigos relacionados