Nuno Presa Cardoso e Sónia Matos no painel de jurados dos D&AD Awards 2022
A edição de 2022 dos D&AD Awards arrancou com o anúncio do painel de jurados responsáveis por eleger os grandes vencedores dos prémios de criatividade em Design e Publicidade. De um total de 360 criativos, Nuno Presa Cardoso, Creative partner da Nossa, e Sónia Matos, Art director no Público, são os dois representantes portugueses – nas categoria Digital e Magazine & Newspaper Design, respectivamente.
Nuno Presa Cardoso começou a sua carreira a escrever para revistas e depois para anúncios, mudando-se, posteriormente, para a BBDO, onde se tornou director Criativo de marcas nacionais e internacionais. Em 2008, fundou a Nossa e, cinco anos depois, a Mona.
Sónia Matos, por sua vez, começou a trabalhar em jornais após a licenciatura em Design de Comunicação. Passou pelo Diário de Notícias e O Independente, antes de assentar na publicação onde actualmente desempenha o cargo de directora de Arte. Além de jurada nos D&AD Awards, Sónia Matos também tem participado como oradora e jurada noutras competições como o Society for News Design, os ÑH e os European Newspaper Awards.
As inscrições para os D&AD Awards já estão abertas e decorrem até 16 de Março. A 6 de Abril iniciam-se as avaliações e nos dias 25 e 26 de Maio os prémios são entregues em duas cerimónias.