Nuno Galopim assume liderança da Antena1, RDP África e RDP Internacional

Nuno Galopim foi nomeado pelo Conselho de Administração da RTP para o cargo de director de Programadas da Antena 1, RDP África e RDP Internacional. A estação pública adianta, em comunicado, que o nome do profissional recebeu parecer favorável por parte do Conselho Regulador da ERC.

Com esta nomeação, Ricardo Soares cessa funções como director interino destas três rádios. Mantém, ainda assim, o cargo de director adjunto da Antena1.

Sobre Nuno Galopim, a RTP diz tratar-se de um “profissional com uma vasta experiência no sector da comunicação social, concretamente na rádio, o que segundo a deliberação da Entidade Reguladora para a Comunicação Social atesta a sua idoneidade para o exercício do cargo em questão”.

Nuno Galopim iniciou a sua carreira no final da década de 80, tendo dado os primeiros passos na Antena1 em 1989 ao participar no programa diário “Manhã Livre”, de Maria José Baião. No mesmo ano, escreveu e apresentou a série “Música Em 12 Partes”, na Antena 2.

Ficou na Antena 1 até 1993, onde criou e apresentou programas como o diário “Portas do Sol” ou “Arena Pop”. Em finais dos anos 90, estreia-se na Antena 3, regressando, mais tarde, em 2018. Actualmente, apresenta “Páginas Amarelas” com Álvaro Costa e integra o painel do programa de debate “Precisamos de Falar”.

Pelo meio, passou pela XFM, Radar e TSF e desenvolveu trabalhos em vários jornais. Tem, ainda, uma ligação especial à RTP e ao Festival da Canção.

Artigos relacionados