Nuno Ferreira Pires assume Marketing do Grupo Pestana


DSC05322_2Depois da Dyrup, onde estava desde Abril de 2010 como director de Marketing & Vendas Retail para a Península Ibérica, Nuno Ferreira Pires assume agora o cargo de administrador para a área do Marketing do Grupo Pestana, passando a ter a responsabilidade do Marketing do Grupo e das Vendas Directas nas unidades de negócio hoteleiras.

Sob a sua alçada passa a estar a implementação de novos projectos, a definição das políticas relacionadas com os sites do grupo, o programa PPG (Pestana Priority Guest) e o CRM global da operação hoteleira.

Com 39 anos e licenciado em Gestão pelo Instituto Superior de Gestão, Nuno Ferreira Pires começou a sua carreira em 1997 na Procter&Gamble, com funções em vendas e no trade marketing. Passou depois pela Compal, onde foi o responsável pela concepção e lançamento de Compal Essencial, e de onde saiu para gerir a área de inovação da Central de Cervejas.

Ainda antes, e enquanto estudante, passou pelo Millennium BCP, esteve algum tempo na MTV Networks Europe em Londres onde viveu após dois anos de ter estado no lançamento da start-up Oni Way. Da Heineken saiu em Março de 2010 para abraçar o Marketing e Vendas da Dyrup, na PPG Industries.

«O crescimento do Grupo, actualmente com várias marcas e unidades de negócio, e as alterações nos modelos de negócio no sector do Turismo implicam uma abordagem diferente ao mercado. Hoje temos de falar mais para e com o consumidor final e, nesse sentido, acreditamos que Nuno Ferreira Pires é uma ajuda valiosa para os projectos Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal. É uma pessoa com uma vasta experiência em Gestão, Marketing e Vendas e já passou por importantes empresas nacionais e internacionais, onde participou no desenvolvimento de marcas e produtos, inovação e canais de comercialização. Desejamos-lhe as maiores felicidades nos desafios que encetaremos juntos», declarou José Theotónio, administrador da Holding Pestana SGPS.

Artigos relacionados