Nuno Fernandes Thomaz mantém-se ao leme da Centromarca mais três anos
Nuno Fernandes Thomaz foi reeleito presidente da Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produto de Marca, após Assembleia-Geral. O profissional irá comandar o destino da organização durante mais três anos, assumindo um segundo mandato correspondente ao período 2021-2023.
De acordo com Nuno Fernandes Thomaz, serão quatro as prioridades para o próximo mandato: a condução do processo de transposição para o direito nacional da Directiva Unfair Trading Practices (práticas comerciais desleais); a correcta implementação das alterações ao diploma PIRC – Práticas Individuais Restritivas do Comércio; o reforço das garantias de compliance que rodeiam a actividade da associação, bem como a interacção com as empresas associadas; e, ainda, o alargamento da representatividade da Centromarca através da captação de novos associados e da progressiva entrada em novas áreas de negócio.
O objectivo geral destes quatro eixos passa por garantir que a associação continua a contribuir para a construção de um ecossistema de marcas justo, sustentável e competitivo, segundo é explicado em comunicado.
«Renovo o meu mandato com um agradecimento especial aos associados da Centromarca pela confiança demonstrada no trabalho desta direcção. O compromisso é o mesmo de há três anos, mas com a consciência de que temos pela frente uma conjuntura muito mais complexa e exigente», comenta Nuno Fernandes Thomaz.
O presidente reeleito considera que a situação pandémica «está a deixar marcas profundas na sociedade e nos vários sectores da nossa economia e, apesar da confiança na recuperação pós-Covid-19, os próximos anos estarão ainda rodeados de muita incerteza». Nesse sentido, embora as empresas associadas da Centromarca tenham mostrado resiliência, poderão contar com o apoio da organização para «minimizar o impacto desta crise».
A nova direcção conta com 14 representantes de empresas associadas. Destes, destaca-se a entrada de Sandra Vera Cruz (Coca-Cola), Natanel Baptista (Delta Cafés) e Paulo Pereira da Silva (Renova).