Nuno Fernandes Thomaz continua na presidência da Centromarca até 2026
Nuno Fernandes Thomaz foi reeleito Presidente da Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produto de Marca para o triénio 2024-2026.
Para o primeiro ano do novo mandato, o responsável define como prioridades, para “contribuir para a construção de um ecossistema de marcas justo, sustentável e competitivo”:
- a organização do III Congresso das Marcas;
- a sensibilização das forças políticas para os principais dossiers e temas da Centromarca como as vantagens de uma harmonização do IVA, à taxa mínima, para todos os produtos da área agro-alimentar;
- o acompanhamento do Regulamento UE sobre prazos de pagamento;
- a defesa da marca como crucial para diferenciação, valorização e liberdade de escolha do consumidor;
- o fortalecimento do vínculo com empresas associadas e atracção de novos associados relevantes.
«Renovo o meu mandato com um agradecimento especial aos associados da Centromarca pela confiança demonstrada no nosso trabalho. Os três anos que passaram foram muito desafiantes. Foi um triénio marcado pela recuperação de uma pandemia global e os nossos associados mostraram uma enorme resiliência. Os tempos que se seguem continuam a ser de grande exigência face às duas guerras que conhecemos e face a um cenário político de alguma instabilidade, aos quais as marcas vão responder da melhor forma. Do nosso lado os nossos associados sabem que podem contar sempre com a nossa colaboração e apoio para minimizar o impacto destas realidades», diz, em comunicado, Nuno Fernandes Thomaz.
A nova Direcção é, assim, composta por 14 representantes de empresas associadas, com destaque para a integração de João Potier, da Mundiarroz, e Luis Moreira, da SuperBock. Os membros substituídos irão ocupar novas posições nos órgãos sociais da associação: para o próximo mandato Nuno Pinto de Magalhães, chairman da Central de Cervejas, irá assumir a Presidência da Mesa da Assembleia Geral, enquanto Rui Silva, CEO da Nobre, irá presidir ao Conselho Fiscal.