Números dão força a campanha sobre desigualdade de género
O assédio sexual no trabalho, as desigualdades salariais, a divisão de tarefas domésticas e o uso da licença parental constituem as áreas abordadas pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) na sua mais recente campanha sobre (des)igualdade de género.
Com criatividade da Kiss e produção da Molotov, a campanha multimeios questiona as diferenças entre homens e mulheres e sustenta a realidade apresentada com números: 78,8% das vítimas de assédio no trabalho são mulheres; a desigualdade salarial em quadros superiores é de 26,4%.
«Já sabíamos que havia desigualdades, mas é muito diferente ter uma ideia da realidade ou conhecer dados concretos. Estas quatro narrativas pretendem trazer esses números impressionantes para a conversa», explicam Paulo Afonso e Pedro Batalha, directores criativos da Kiss.
CIG Desigualdade Salarial from KISS on Vimeo.
CIG Tarefas Domesticas from KISS on Vimeo.
CIG Parentalidade from KISS on Vimeo.